Facebook Padre Luís Erlin Instagram Padre Luís Erlin

@padreluiserlin

A pandemia nos ensina!

Uma reflexão em tempos de pandemia. Sim, a pandemia nos ensina! Quase sempre as doenças nos fazem parar. Temos que tirar um tempo para ir ao médico, descansar alguns dias, em casos mais graves fazemos um longo tratamento, tudo isso porque desejamos viver, já que a possibilidade iminente da morte nos assusta. Parar é fundamental para recomeçar bem.

As pessoas que passam por grandes traumas, ou enfermidades severas, geralmente não vivem mais da forma que viviam. Elas desejam mudanças de vida radicais. A reflexão que a doença casou é capaz de dar um valor inestimável a coisas que antes talvez passassem despercebidas. 

Os que sobrevivem não pensam em contabilizar os anos que ainda faltam para viver, mas querem viver em plenitude cada dia.

Apesar das doenças não serem desejadas por nós, podemos aprender, e muito, com elas. Algumas lições importantes: não somos o centro do universo, não somos mais que ninguém, somos finitos e limitados, somos extremamente frágeis, podemos morrer a qualquer momento, a vida é muito curta para perdemos tempo com besteiras e mesquinharias, podemos comprovar quem verdadeiramente nos ama e, sobretudo, somos capazes de testar nossa confiança e fé em Deus e força de superação.

Se em cada enfermidade fizéssemos uma avaliação da nossa vida e nos propuséssemos a viver melhor, com toda certeza, quando a doença certeira chegar, ela não nos encontrará abatidos, mas agradecidos por termos vivido felizes.

Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin, CMF 

Originalmente publicado o editorial da revista Ave Maria, edição de julho de 2020